Banner Maternidade

a maternidade

A maternidade do Hospital São Marcos, oferece vários tipos de acomodações, para que esse momento especial seja ainda mais confortável para você e sua família. Dispomos de Apartamentos Individuais, Enfermarias e Suítes.

  • Acomodações
  • Enxoval
  • Agendar Visita
  • Exames do Bebê
  • Acompanhamento do Parto
  • Eternize esses momentos
  • Orientação para casais e gestantes

A maternidade do Hospital São Marcos, oferece vários tipos de acomodações, para que esse momento especial seja ainda mais confortável para você e sua família. Dispomos de Apartamentos Individuais, Enfermarias e Suítes.

A Maternidade

A maternidade do Hospital São Marcos, oferece vários tipos de acomodações, para que esse momento especial seja ainda mais confortável para você e sua família.

Todo cuidado e carinho que a mamãe e o bebê merecem.

SUGESTÃO PARA A MAMÃE

- 02 CAMISOLAS OU PIJAMAS

- 01 PAR DE CHINELO PARA BANHO

- 01 PAR DE CHINELO PARA QUARTO

- 02 SOUTIEN PARA AMAMENTAÇÃO

- CALCINHAS

*- PRODUTOS PARA HIGIENE PESSOAL

- ABSORVENTE NOTURNO

- TOALHA

 

SUGESTÃO PARA O BEBÊ

- 01 PACOTE DE FRALDA

- 01 MANTA

- 01 COBERTOR

- 03 COEIROS

- 04 TROCAS DE ROUPINHA COMPLETA

- 04 PARES DE MEIAS

Todo cuidado e carinho que a mamãe e o bebê merecem.

No Hospital e Maternidade São Marcos, mamães e papais podem agendar um horário para visitarem e conhecerem nossa Maternidade, berçário e suas acomodações(sujeito a disponibilidade no momento da visita). Essas visitas também podem ser programadas nos finais de semana.

Como conhecer a Maternidade do Hospital São Marcos

Teste do PezinhoO Teste do Pezinho é um exame gratuito e obrigatório, realizado após 48hrs do nascimento. Tem por objetivo diagnosticar e tratar precocemente doenças (Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Fibrose Cística, Doenças Falciforme e outras Hemoglobinopatias, Deficiência da Biotinidase e Hiperplasia Adrenal Congênita), que podem causar deficiência intelectual, entre outros danos à saúde do bebê, se não forem tratadas desde os seus primeiros dias de vida.

Teste do Pezinho MasterAlém das doenças detectadas pelo exame do teste do pezinho básico, no plano MASTER são diagnosticadas as seguintes patologias: sífilis, citomagalovirose, doença de chagas e rubéola congênita. É o exame mais completo para garantir total segurança à saúde do seu bebê. Este exame é opcional e tem custo (informação no Laboratório São Camilo – ramal 5529). A realização do mesmo é discutida com o pediatra.

Teste da OrelhinhaEsse teste é eficaz no sentido de prevenção e cuidados auditivos, sendo realizado pela equipe de fonoaudiologia, visando o diagnóstico precoce de perda auditiva. O exame é realizado em sono natural com 48 horas de vida.

Teste do OlhinhoÉ um exame simples, rápido e indolor. A realização do teste em todos os bebês é logo após o nascimento visando detectar alguma alteração que possa causar obstrução no eixo visual e uma possível cegueira.

Teste do CoraçãozinhoO Teste do Coraçãozinho é uma excelente ferramenta de triagem neonatal para rastrear Cardiopatias Congênitas Críticas. A “oximetria de pulso” deve ser realizada após as primeiras 24 horas de vida, e antes da alta hospitalar, utilizando um sensor externo (oxímetro), conforme parecer científico da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Teste da LinguinhaExame padronizado pela Lei 13.002/2014, (Protocolo de Avaliação do Frênulo de Língua em Bebês), cujo objetivo é diagnosticar a presença de alterações do frênulo lingual e o quanto essas alterações afetam os movimentos da língua, que podem comprometer as funções de sugar, engolir, mastigar e falar. O Frênulo é uma pequena membrana mucosa que liga a língua ao assoalho da boca, e por ser uma membrana mucosa, exercícios de alongamento não surtem efeito (causando, muitas vezes a chamada “língua presa”), daí a importância de ser avaliado logo ao nascimento. Existem graus variados de alteração do frênulo, por isso a importância de haver um teste que leve em consideração todos os aspectos anatômicos e funcionais. O exame é realizado pela equipe da Fonoaudiologia. Caso seja necessário, o encaminhamento para a frenotomia (pequeno pique realizado para soltar o frênulo) é feito ainda nas primeiras 48h de vida do bebê.


Todo cuidado e carinho que a mamãe e o bebê merecem.

O Hospital São Marcos e o Serviço de Psicologia Hospitalar oferece Orientação para Acompanhamento do Parto, que consiste em um encontro de aproximadamente 30 minutos, apenas com o acompanhante da gestante e que objetiva avaliar as condições emocionais e psicológicas desse além de orientá-lo quanto aos procedimentos de entrada e permanência no Centro Cirúrgico apresentando a estrutura da Maternidade.

 

Programa de Orientação para Acompanhamento do Parto será a partir da 30º semana de gestação, de segunda a sexta-feira pelo telefone:3220 5522, nos horários: 8:30 às 11:30 e 14:00 às 16:30 h.

Preparo para acompanhar o Parto

Veja  abaixo a lista das empresas e profissionais capacitados a realizar serviços de foto e vídeo dentro das dependências da Maternidade do Hospital São Marcos.

"Cumpre esclarecer que se tratam de profissionais independentes e a realização das fotos deve ser contratada diretamente com os mesmos, posto que o Hospital São Marcos não tem qualquer responsabilidade sobre os referidos profissionais".

Rose Martins Busíquia

Fotos e Filmagens

Contato: 3225-1427 / (44) 99924-7574

rose.busiquia@hotmail.com

 

UP Arte Digital

Fotos e Filmagens

Contato: 3354-9042 / (44) 99923-2929 ou (44) 99909-8780

www.upartedigital.com.br

upartedigital@gmail.com

 

Fotos e Filmagens

O objetivo do curso é fazer com que as gestantes tenham acesso a informações e boas práticas para um parto adequado e maior conforto neste momento especial.

 

O Curso de Gestantes estará disponível novamente em 2019.

Curso de Gestantes
Copyright 2018 - Hospital São Marcos. Todos os direitos reservados.
O Hospital São Marcos e seu Corpo Clínico não realizam nenhuma cobrança por telefone. Isso é Golpe.